4 habilidades essenciais no atendimento online
Arthur Oliveira
Para ser um professor particular online eficiente, por exemplo, é necessário compreender as habilidades essenciais desse profissional. Assim como no ensino presencial, é importante que o professor na educação a distância trabalhe o processo educacional com cuidado e atenção, com o objetivo de formar cidadãos capacitados pessoal e profissionalmente, respeitando a diversidade e as potencialidades de cada aluno.
A seguir, destacamos quatro atributos fundamentais que um bom professor particular online deve possuir ou estar disposto a desenvolver, a fim de oferecer um trabalho acolhedor e transformador.
É importante ter disponibilidade para atender às necessidades do aluno, entendendo que eles podem ter rotinas de estudo e trabalho intensas e dúvidas em horários inesperados. Além disso, é fundamental ter paciência e compreensão, uma vez que o ambiente digital pode apresentar muitas distrações e problemas técnicos.
Outro atributo importante é a empatia, que está relacionada à paciência e à compreensão. Um bom professor particular online deve se colocar no lugar do aluno, entendendo suas necessidades e oferecendo uma metodologia eficiente e personalizada para cada um. Para isso, é importante ter uma conversa franca com o aluno na primeira aula, para alinhar as expectativas e identificar possíveis obstáculos.
Para complementar o desenvolvimento da empatia, recomendamos assistir a um vídeo sobre empatia e solidariedade, a fim de se inspirar e se aprimorar cada vez mais como professor particular online. Lembre-se de que as habilidades mencionadas acima são fundamentais para oferecer um ensino de qualidade e transformador, respeitando as necessidades e particularidades de cada aluno
A Sala no App é o Superapp #1 do mundo para prestadores de serviços atenderem mais clientes com maior eficiência e sem custos extras.
Você hoje
no seu trabalho
-
Preciso me preocupar em cobrar os clientes
-
Não sei quanto ganhei no último mês
-
Tenho que confirmar os atendimentos agendados
-
Cliente não sabe quando foi atendido
-
Emitir RPA ou NF é sempre uma confusão
-
Dificuldade ou custo com videochamada
Você amanhã
com a Sala no App
-
A cobrança dos clientes é automática
-
Controle do valor recebido e do que está atrasado
-
É enviado um pedido de confirmação aos seus clientes 24h antes do atendimento
-
Todos os atendimentos realizados ficam registrados
-
Listagem inteligente para gestão da emissão de NF ou RPA
-
Videochamada criptografada incluída
Você hoje
no seu
trabalho
-
Preciso me preocupar em cobrar os clientes
-
Não sei quanto ganhei no último mês
-
Tenho que confirmar os atendimentos agendados
-
Cliente não sabe quando foi atendido
-
Emitir RPA ou NF é sempre uma confusão
-
Dificuldade ou custo com videochamada
Você amanhã
com a
SalanoApp
-
A cobrança dos clientes é automática
-
Controle do valor recebido e do que está atrasado
-
É enviado um pedido de confirmação aos seus clientes 24h antes do atendimento
-
Todos os atendimentos realizados ficam registrados
-
Listagem inteligente para gestão da emissão de NF ou RPA
-
Videochamada criptografada incluída