Mantenha os seus clientes bem informados

Arthur Oliveira

Manter seus pacientes informados é fundamental, e a melhor maneira de fazê-lo é através do marketing de conteúdo, principalmente nas redes sociais. No entanto, isso pode ser desafiador devido à necessidade de organização e planejamento, e muitas vezes as pessoas não interagem nas postagens. Aqui está a solução! Descubra como manter seus pacientes informados e engajados.

Conteúdo Relevante é Fundamental

As pessoas só se interessarão pelo conteúdo de sua página se ele for relevante, ou seja, se trouxer algo de valor para suas vidas. Não adianta postar todos os dias se o assunto não interessar a seus pacientes. Eles podem ficar informados com suas publicações, mas não engajarão (curtir, compartilhar, comentar, salvar) se não houver valor agregado em suas vidas. Portanto, antes de publicar nas redes sociais, verifique se o conteúdo é relevante para seu público.

Compreenda a Comunicação de seu Seguidor

Outra forma de aumentar o engajamento é escrever usando a linguagem do seu público. Especialmente na área da saúde, os termos usuais são mais complexos, então é fundamental que o psicólogo utilize palavras comuns e fáceis de entender para seu seguidor. Se o conteúdo parecer grego para ele, ele não se sentirá informado e não engajará. Tenha cuidado com a linguagem das publicações, tornando-as fáceis e acessíveis.

Publique em Formatos Variados

Graças às funcionalidades do Instagram e do Facebook, é possível postar conteúdo todos os dias em formatos diferentes. Então, por que publicar sempre da mesma forma? As pessoas se sentirão informadas seguindo as outras estratégias, mas se você sempre fizer postagens com foto e legenda, por exemplo, pode ficar cansativo. Para criar informação e engajamento, varie o formato das publicações. Hoje poste uma foto com legenda, amanhã uma sequência de imagens em carrossel, no próximo dia um vídeo, depois um tutorial, e assim por diante. Além disso, você pode aproveitar e usar muito os recursos dos stories, que são excelentes para gerar engajamento e fornecer dicas e inspirações para futuros conteúdos.

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