Consultório compartilhado vale a pena?

Arthur Oliveira

2023 está chegando e é hora de pensar em suas metas para o novo ano. Se você sonha em abrir seu próprio consultório de psicologia, mas não sabe por onde começar, confira estas cinco dicas. São os passos essenciais para realizar seu objetivo profissional.

1. Analise os custos financeiros

Antes de tudo, é importante avaliar o quanto será necessário investir para montar o seu consultório de psicologia. Se você possuir o capital, ótimo, continue com os próximos passos. Se não, não se desanime. Você pode buscar empréstimos ou oferecer atendimento online até ter o capital suficiente para realizar seu sonho. É melhor esperar do que se apressar e ter que desistir depois. Escreva todos os custos, incluindo aluguel, energia, água, internet, compra de equipamentos, transporte, alimentação, cuidador de crianças ou animais de estimação, impostos, etc.

2. Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são excelentes plataformas para conquistar clientes e divulgar seus serviços. Comece já a produzir conteúdos relevantes para seu público-alvo, para fidelizar as pessoas por meio do conhecimento adquirido. Embora os resultados das redes sociais possam não ser imediatos, o método funciona se as estratégias são bem implementadas. Se você ainda não tem perfil nas principais redes sociais ou não atualiza seus canais regularmente, está perdendo uma excelente oportunidade de conhecer seu público e atrair mais clientes.

3. Divulgue sua empresa na internet

Além das redes sociais, você tem toda a internet para divulgar seus serviços (anúncios patrocinados, site, blog, redes sociais, link building, etc.). Há muitas opções para todos os orçamentos, você não precisa gastar muito para ser visto pelas pessoas. Capriche na divulgação do seu consultório nos principais canais, mas antes de tudo, tenha sua bio otimizada. Forneça informações de contato, horários de atendimento, endereço, etc., para que as pessoas saibam como entrar em contato. Não se esqueça do link que direciona para o WhatsApp!

4. Tenha um diferencial  competitivo

Não é segredo que existem muitos profissionais em qualquer área de atuação. Por que as pessoas deveriam se consultar ou contratar você? O que tem de melhor, em comparação aos outros profissionais, para que as pessoas prefiram ir ao seu consultório, por exemplo?

Qual é o seu diferencial competitivo? Se você ainda não tem um destaque perante os outros profissionais, busque um. Pode ser o preço, por enquanto, até você se estabelecer. Talvez descontos para pacotes de sessões, indicação de amigos ou quem vir da internet. Pode ser uma especialização na área, horário de atendimento diferenciado, enfim, é importante ter um.

Se você trabalhar na área de saúde, esteja credenciado em planos de saúde. O seu diferencial pode ser atender por planos de saúde, o que garante uma demanda maior, apesar de você ganhar menos dessa forma.  Lute pelos seus projetos diariamente que as conquistas virão!

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